domingo, 28 de setembro de 2014

TRE-PI multa coligação de Zé Filho e proíbe "Z" gigante nas ruas

Por cinco votos a um, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu que a letra Z gigante, aparato publicitário da campanha do candidato Zé Filho (PMDB), não pode ser colocada em vias públicas. A decisão desta sexta-feira (26) ainda aplicou multa de R$ 8 mil por conta do artefato ter sido recolocado mesmo após decisão contrária de juiz eleitoral.
No início do mês, o juiz Sebastião Firmino Lima Filho já havia usado o poder de polícia para determinar a apreensão dos aparatos, que haviam sido colocados em pontos como a avenida Frei Serafim, Centro de Teresina. A coligação Piauí no Coração recorreu da medida. Enquanto isso, os advogados da coligação "A Vitória com a Força do Povo", do candidato Wellington Dias (PT), denunciaram que o artefato já havia sido colocado novamente na cidade.
O TRE-PI entendeu que a letra gigante poderia dificultar a vida dos pedestres e atrapalhar o trânsito. O Ministério Público pediu a multa máxima possível para a coligação, alegando que uma decisão anterior para retirada do artefato já havia sido descumprida.
Os advogados da coligação "Piauí no Coração" alegaram que um militante desavisado quanto ao processo em questão pode ter colocado o artefato nas ruas. Ainda cabe recurso da decisão.
 
Cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário