sábado, 19 de julho de 2014

Cocal dos Alves: Sessão da Câmara de Cocal dos Alves vem sendo realizada em comunidades da zona rural



Vereador Chagas Mõco (PP)
Após um projeto de autoria do vereador Francisco Cardoso Vieira, conhecido como Chagas Môco (PP), as sessões da câmara municipal de Cocal dos Alves vem sendo realizada em comunidades da zona rural, várias localidades já receberam as sessões. O objetivo da realização das sessões nas comunidades rurais, segundo e vereador autor do projeto, é descentralizar o Poder Legislativo, fazendo com que os parlamentares possam estar mais próximos da população, portanto, foi fundamental, que seus companheiros vereadores tenham aprovado o projeto e dado esta oportunidade aos moradores de cada localidade de avaliar melhor o comportamento de cada vereador de seu município.
No último sábado, (12/07), a sessão foi realizada na localidade Carnaubau, que fica localizada a cerca de 15 km da cidade de Cocal dos Alves, o local da sessão foi no Grupo Escolar Pedro de Brito Fontenele.
O Vereador Chagas Môco, mais uma vez, lamentou a situação caótica em que vive a saúde do município, destacando o fato de que, a Secretária Municipal de Saúde, já foi convocada inúmeras vezes para comparecer e esclarecer as dúvidas na câmara municipal, porém, isso ainda na aconteceu, o que é uma falta de respeito com poder legislativo e principalmente com povo.
Vereador Edimilson Alves (PDT)
O Vereador Edimilson Alves (PDT) lamentou o comportamento da administração municipal em relação aos pedidos dos vereadores da oposição, pois segundo ele, nenhum de seus requerimentos, já teve qualquer reposta do poder executivo.
Vereador Dennys Brandão (PROS)
Já o Vereador Dennys Brandão (PROS), aproveitou a oportunidade para comentar sobre a rejeição do projeto que pedia a casa do estudante com o objetivo de atender estudantes de baixa que estudam em Parnaíba e Teresina, ele falou da repercussão que o assunto ganhou nas redes sócias e agradeceu ao apoio dos internautas.
A câmara entrou em recesso, e só volta a seus trabalhos normais no primeiro sábado de setembro.

Redação: Tribuna Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário