terça-feira, 28 de outubro de 2014

Wellington Dias quer apenas quatro deputados na oposição


Com o fim da disputa do segundo turno para a presidência da República e a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Wellington Dias (PT) deve intensificar as negociações com os partidos políticos para a composição do novo governo. Antes de viajar de férias com a família por alguns dias, Wellington deve reunir os deputados do Partido dos Trabalhadores para definir alguns nomes da legenda que estarão no futuro governo.
Depois do PT, Wellington inicia uma série de reuniões com os demais partidos aliados que visualizam a possibilidade de assumir cargos na gestão petista. Em seguida será a vez dos partidos que foram oposição na campanha política. Ao contrário do que se especulava, Wellington deve se reunir com o PMDB e terá como principal aliado dentro do partido o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho (PMDB).
Os aliados de Wellington Dias comentam que o governador já está com a maior parte da equipe definida e os últimos detalhes serão acertados após as reuniões com os líderes dos partidos. Na Assembleia Legislativa, onde a coligação governista fez apenas 10 deputados, os aliados confirmam que Wellington teria fechado com cinco nomes da oposição. Dois deputados do PMDB, dois do PTC e o PDT. Até janeiro, mais quatro devem acertar com o governador. A intenção de Wellington Dias é ter uma oposição com no máximo quatro deputados.
Entre os deputados petistas, estão cotados para assumirem cargos no governo Merlong Solano, que já foi secretário estadual de Planejamento. De acordo com as conversas de bastidores entre os aliados, Merlong era cotado para assumir a pasta da Educação, mas passa a ser cotado para assumir a Secretaria de Governo, um cargo de confiança do governador.
Além de Merlong, o deputado estadual eleito Francisco Lima (PT) também é cotado para assumir um cargo na administração de Wellington. Devido a larga experiência como ex-superintendente do Incra, Lima pode assumir a SDR- Superintendência de Desenvolvimento Rural.

OD / Via Portal do Bikanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário