segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Resumo da Sessão da Câmara Municipal de Cocal dos Alves do último sábado dia (07/12)



Requerimentos aprovados:
.A Câmara municipal de Cocal dos Alves aprovou Requerimento que pede a criação da disciplina: “Moral e Cívica” de autoria do vereador Edimilson Alves (PDT) que seria aplicada, se o requerimento vier a ser sancionado pelo poder executivo, no ensino fundamental maior da rede municipal de ensino, o requerimento foi aprovado por unanimidade.
.Votou e aprovou a Lei Orçamentária para 2014, como também aprovou a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).
.A Câmara votou também e aprovou por 04 (quatro) votos a favor e 03 (três) contra, o requerimento de autoria do Vereador Francisco Cardoso Vieira (Chagas Môco) – PP que pede a convocação da Secretária Municipal de Saúde para prestar esclarecimentos, junto à câmara municipal, sobre a situação do atendimento médico no Hospital Municipal.
.O requerimento que pedia a convocação do Prefeito Municipal, também de autoria de Chagas Môco, foi rejeitado por 04 (quatro) votos contra e 03 (três) a favor.
Palavra Facultada:

.Francisco Cardoso Vieira – Chagas Môco (PP): Disse que atualmente existem ações trabalhistas que vem afetando financeiramente o município, e que, nesse sentido, a câmara deverá estar pronta para ajudar, desde que seja em prol da população.

.Edimilson Alves (PDT): Destacou algumas conquistas da bancada de oposição durante o ano de 2013, entre elas, a decisão da justiça em parar a demolição das casas do Conjunto Habitacional 460, ocorrida logo após uma sessão especial que reuniu as famílias beneficiarias, conquista que o vereador faz questão de reconhecer todo um trabalho entre os vereadores daquela casa legislativa. Ele citou também, os alunos de Cocal dos Alves, que vem ganhando destaque nacional, em função das medalhas conquistadas pelos mesmos, e que, é preciso criar projetos que valorizem estes alunos e consequentemente os profissionais de educação do município.

.Dennys Brandão (PROS): Disse que existem motoristas conduzindo transporte escolar sem a carteira de habilitação adequada para tal função, e que isso não pode continuar acontecendo sem que haja uma atenção especial por parte da administração municipal, disse também que é preciso que, os motoristas dirijam com o máximo de cuidado.


Redação e Fotos: Tribuna Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário