terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cocal dos Alves se destaca com 3 medalhas de ouro na OBMEP

O Piauí, mais uma vez, comemora o bom resultado de seus alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Ao todo, 526 estudantes foram premiados nesta nona edição. Com 7 medalhistas de ouro, 6 de prata, 30 de bronze e 483 menções honrosas, o Estado mantém a boa posição de outras participações na Olimpíada e se consolida como um dos maiores campeões da Obmep.
Com 3 das 7 medalhas de ouro, o Ensino Médio Augustinho Brandão se destaca mais uma vez. Só o município de Cocal dos Alves conseguiu 13 medalhas. "A cada nova edição ficamos mais felizes com os resultados obtidos. Não só Cocal dos Alves, mas diversas outras escolas conseguiram êxito com seus alunos. Isso só nos orgulha e impulsiona para fazer cada vez mais pela Educação do Piauí", destaca Átila Lira, secretário de Estado da Educação e Cultura.
Estudantes, professores e escolas da educação básica pública que participaram da nona edição da Olimpíada já podem consultar a relação dos vencedores. No conjunto, foram selecionados 6 mil medalhistas entre os 18,7 milhões de concorrentes que participaram das provas da primeira fase.
Em 2013, a Obmep concedeu 500 medalhas de ouro, 900 de prata e 4.600 de bronze. Outros 46,2 mil alunos receberão certificados de menção honrosa. Além de medalhas, os vencedores de ouro, prata e bronze que continuarem os estudos em escolas públicas no próximo ano terão a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-Obmep), com direito a uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Além dos estudantes, a olimpíada também distribui prêmios aos professores dos alunos vencedores. Na edição de 2013 serão premiados até 1.010 educadores, com pontuação de três a nove. De acordo com dados da Obmep, 954.863 estudantes foram classificados para a segunda fase de provas aplicadas em 14 de setembro passado.
Confira abaixo o nome dos medalhistas de Cocal dos Alves:

Medalha de Ouro:
Nível 1 - EDUARDA VIEIRA CARDOSO;
Nível 3 - FRANCIMAR DE BRITO VIEIRA;
Nível 3 - JOSE MARCIO MACHADO DE BRITO.

Medalha de Prata:
Nível 2 - ANA CARLA DE BRITO AMARAL;
Nível 3 - ANTONIO WESLEY DE BRITO VIEIRA;
Nível 3 - JEAN CARLOS SOUSA DE BRITO.

Medalha de Bronze:
Nível 1- EDLLA SOUSA MELO FONTENELE;
Nível 1- MATEUS DE BRITO PINHO;
Nível 1- ANTONIO CARLOS VIEIRA DE BRITO;
Nível 1- FRANCISCO COSMO DOS SANTOS JUNIOR;
Nível 1- JOÃO CARLOS DE OLIVEIRA SILVA;
Nível 1- ADRIEL VIEIRA DA COSTA;
Nível 3- FABIO VIEIRA DE BRITO;
Nível 3- ANGELICA DE BRITO SOUSA;
Nível 3- IZAEL FRANCICO DE BRITO ARAUJO.

Premiação Obmep
Os educadores que somarem maior pontuação receberão um tablet, diploma e uma assinatura anual da Revista do Professor de Matemática (RPM-SBM). A olimpíada também distribuirá prêmios para até 480 escolas que tiverem estudantes medalhistas. As unidades que obtiverem maior pontuação receberão um ou mais prêmios - kit esportivo, kit de material didático, diploma ou troféu. As secretarias municipais de educação com alunos premiados serão reconhecidas com troféus da nona edição da Obmep.
A organização da cerimônia de premiação para a entrega das medalhas será do Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada. A data ainda não foi divulgada. Em 2013, a olimpíada contou com a participação de 47.144 escolas públicas da educação básica e de 18,7 milhões de alunos e 99,35% dos municípios tiveram escolas participantes. A relação dos estudantes premiados está na página eletrônica da competição.

Fonte: SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário