sábado, 28 de junho de 2014

Funcionária é demitida pela Fifa após posar com Claudia Leitte

Ana Paula Moreira foi contratada para controlar o acesso na Arena São Paulo, durante a Copa do Mundo, e teve a oportunidade de ver Claudia Leitte de perto na abertura do Mundial, no último dia 12.
A trabalhadora posou ao lado da artista e não hesitou em compartilhar o momento com os amigos nas redes sociais. No entanto, a Fifa não gostou da atitude e suspendeu a credencial da moça. Ela acabou demitida da empresa Top 3 Eventos.
“Sou fã da Claudia e ela foi muito querida e carinhosa. A supervisora da área vip foi quem ofereceu uma foto. Me surpreendi porque nunca foi dito que era proibido tirar foto com artista. Não fiz a fã histérica, mas óbvio que não neguei”, disse ao jornal “O Dia”.
Moreira ainda não recebeu o pagamento de sua rescisão e nem maiores informações a respeito da demissão. “Quando procurei a empresa, só disseram que a Fifa tinha suspendido minha credencial depois que descobriu a foto e que eu estava demitida”, contou.
Procurada, a Top 3 Eventos afirmou que Ana Paula recebeu um documento para assinar no ato de sua contratação e que não poderia expor sua credencial de trabalho “E, é sabido por todos, que em nenhum trabalho deve-se abandonar o posto para tirar fotos ou incomodar convidados e clientes”, informou a empresa em nota.

Fonte: Msn

Ciro Nogueira convoca militância do PP a eleger W.Dias e Margarete




O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, proclamou a militância do Partido Progressista a eleger o senador Wellington Dias e Margarete Coelho. O discurso foi proferido nesta sexta-feira (27) durante a convenção da sigla no Atlantic City.
Ciro enfatizou que a eleição do candidato petista é a chance da sigla chegar ao Palácio de Karnak. “Temos representação na assembleia legislativa, temos atuação de uma grande deputada federal, temos uma cadeira no Senado e agora sentimos falta em chegar ao governo para que cada um possa dar sua contribuição para transformar do nosso estado em piaui melhor”, disse o parlamentar.
Para ele, que representa ainda apoio nacional a reeleição da presidente Dilma Rousseff, o PP tem que aproveitar a oportunidade. “Nunca tivemos uma chance tão grande. Chegou a hora de fazer a transformação e o Piauí voltar a ser bem administrado e quem sabe no futuro possamos ter o nosso candidato a governador”, conclamou.
Já em seu pronunciamento, a deputada federal Iracema Portella afirmou que agora o PP tem a missão de assumir um cargo majoritário. “Isso aumenta a nossa responsabilidade. Também temos um nome que representa o coração de todos os piauienses: é o de Elmano Ferrer para o Senado. O nosso partido entra numa guerra e vai até o final pelos seus ideais”, afirma.
Flash de Leilane Nunes
Redação de Lívio Galeno
redacao@cidadeverde.com 

Aécio e Campos criticam obras inacabadas no PI e Eletrobras

Mesmo não tendo se encontrado em Teresina, durante as convenções do PSB e do PSDB, os presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos sustentaram discursos parecidos no Piauí. Ambos criticaram o governo de Dilma Rousseff e afirmaram que o Estado foi “esquecido” pelo Palácio do Planalto.
Foto: Yala Sena
Nas convenções, os candidatos ao governo Federal nas eleições 2014 atacaram a gestão da Eletrobras e obras inacabadas no Piauí, principalmente a da ferrovia Transnordestina e de feitos para aliviar as consequências da seca.
Tanto no discurso do Aécio Neves, quanto de Eduardo Campos, Piauí está sendo “discriminado” e não recebe a “atenção devido”. Para os ex-governadores a matriz energética do Piauí passa por período de “caos”.
Aécio Neves
Candidato do PSB
O candidato à presidência da república pelo PSB, Eduardo Campos, fez duras críticas à presente Dilma Rousseff e disse que a região Nordeste não pode ser vista como curral eleitoral de “beltrano” ou “beltrana”. Ele também afirmou que pela primeira vez um presidente vai entregar o Brasil Pior do que recebeu.
“As pessoas tem que fazer exame de consciência. O nordeste não foi bem tratado pela Dilma. São varias obras inacabadas. O Brasil precisa retornar o crescimento. Falta estrutura, por exemplo, no setor elétrico do Piauí. Tem gente que está morrendo devido a precariedade da Eletrobras”, analisou.
Em seu discurso, ao lado de Wilson Martins, condenou boatos de que o governo dele vai acabar com o Bolsa Família. Ele considerou as atitudes “mentiras” e “terrorismo” contra a pré-candidatura.
“Temos direito. O Nordeste é parte da solução para o Brasil. Não somos curral eleitoral, não queremos privilégios. Queremos justiça e oportunidades. É a hora do Brasil entender como o povo do Nordeste vive. Vou ser o primeiro presidente da república que vai baixar a carga tributária e vai distribuir a receita para os Estados e municípios”, prometeu.
Eduardo Campos ainda disse que será o presidente da virada e que vai combater a corrupção e que não aceita no seu palanque as “velhas raposas”. O presidenciável deixou a convenção por volta das 18h20 acompanhado de Wilson Martins e do prefeito Firmino Filho.

Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
redacao@cidadeverde.com
 

terça-feira, 24 de junho de 2014

PSOL: Luciana Genro disputa Presidencia da República

A ex-deputada Luciana Genro será a candidata do PSOL para a Presidência da República. Neste domingo (22), convenção do partido a escolheu para disputar o pleito contra Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Nas últimas eleições presidenciais, ela tentou se reeleger deputada federal pelo Rio Grande do Sul, mas, apesar dos 129 mil votos, não teve sucesso. Por deficiências na coligação, e não em sua expressiva votação, ela foi a candidata não-eleita que mais conseguiu votos em todo o país.
O vice de Luciana Genro será o professor Jorge Paz. De início, o candidato do PSOL seria o senador Randolfe Rodrigues (AP). Mas ele estava incomodado com a baixa pontuação nas pesquisas e com a falta de apoio dentro de seu próprio partido. Na semana passada, Randolfe oficializou a saída. Sua vice na pré-candidatura era Luciana Genro, mas Randolfe sugeriu outro nome para sucedê-lo na empreitada: o deputado estadual do Rio de Janeiro Marcelo Freixo.
Ainda assim, Luciana foi escolhida. Filha do ex-ministro e governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), ela foi deputada estadual duas vezes e federal, outras duas. Por causa do parentesco com o pai, o único cargo que poderia disputar este ano é a Presidência da República.
Assim como a maioria dos militantes do PSOL, Luciana Genro foi do PT até 2003, quando uma ala dos petistas discordou da reforma da Previdência proposta pelo governo Lula e acabou isolada. Junto com Luciana, saíram nomes como Heloísa Helena (AL), Chico Alencar (RJ), Babá (PA) e Maninha (DF).
 
Magno Martins

"O povo do Piauí ficou orgulhoso da atitude de Zé Filho de romper com o PT", diz Robert Rios

O deputado estadual Robert Rios elogiou a atitude do governador Zé Filho (PMDB) de romper com o Governo Dilma Rousseff e apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB). Ele acredita que o governador demonstrou coragem e personalidade ao tomar essa decisão.
“Tenho certeza que o povo do Piauí ficou orgulhoso da atitude do governador Zé Filho de romper com o PT. Isso demonstra que ele tem personalidade e muita coragem de se posicionar a respeito do que julga incorreto para o nosso Estado”, destacou o deputado.
Robert disse ainda que o senador e pré-candidato ao Governo, Wellington Dias caiu na própria armadilha quando atrelou o nome ao do PT nacional.
Robert acredita que Dilma Rousseff (PT) não será reeleita e que esse fato afetará diretamente a eleição do PT no Piauí.
“O PT vai ter que enfrentar um grupo forte e muito unido aqui no Piauí. O Wellington fez questão de atrelar o nome dele ao do PT nacional e acabou caindo na própria armadilha, pois a Dilma não será reeleita. Esse é o sentimento da maioria dos brasileiros, inclusive dos piauienses”, acredita Robert.
 
GERMANA CHAVES, DO GP1

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Presidente do PT ataca imprensa e militantes gritam 'mídia fascista'




O presidente nacional do PT, Rui Falcão, primeiro a discursar na convenção nacional do PT, enfatizou neste sábado (21) críticas à imprensa, defendeu a regulação da mídia e atacou opositores da "direita", a quem chamou de "neoliberais da herança maldita". Disse que enfrentaram um "ataque feroz dos que desejam o retorno ao passado" e que a ofensiva agora aumentou. "Juntaram-se em bloco à direita de sempre, hostil e truculenta, os neoliberais da herança maldita (...) e no papel de porta-voz o oligopólio da mídia, que golpeia, falseia, manipula, distorce, censura e suprime fatos no intento de nos derrotar".
A convenção marcará o lançamento da candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff ao Planalto. Num evento com ares "high-tech" - telão de LED, sistema de som sofisticado e trilha sonora épica, candidatos aos governos estaduais e a própria Dilma foram apresentados como "construtores do futuro".
Durante o discurso do presidente do PT, a platéia, majoritariamente composta de militantes, entoou cantos de "mídia fascista, sensacionalista". Ele classificou a imprensa de "arautos do pessimismo, do fracasso, do mau-humor". Disse também que "[eles] jogam na torcida do contra, do quanto pior melhor e, esperando ganhar votos com a desinformação a expectativa de notícias negativas".

Fonte: JL/Folha

sábado, 21 de junho de 2014

Cocal dos Alves: Moradores constroem sua própria quadra de esportes na zona rural de Cocal dos Alves



 
Sentindo a necessidade de possuírem uma quadra esportiva para o uso da comunidade, vários moradores do povoado Belém, localizado na zona rural de Cocal dos Alves, estão mobilizados com o objetivo de realizarem a construção de uma quadra esportiva em sua localidade.

A nossa reportagem conversou com o morador “Neto”, que é um dos responsáveis pela organização junto aos demais moradores, segundo ele, o objetivo da construção da quadra, é fazer com que eles tenham um local próprio para a prática esportiva de todos os moradores, disse também que a iniciativa, partiu da própria comunidade.

A construção teve inicio ainda no ano de 2013, mas, tem encontrado certas dificuldades durante a execução da obra, fato que acontece porque o andamento dos trabalhos depende única e exclusivamente da organização dos moradores e da colaboração dos mesmos, tanto com material, quanto com a participação direta na mão de obra.

Ainda de acordo com as informações apuradas, todo o material utilizado na construção, como por exemplo, tijolos e outros, estão sendo adquiridos através de doação, além da execução do trabalho estar sendo realizada por meio de um trabalho voluntário de membros da comunidade.

Redação e Fotos: Tribuna Livre

Política: Sílvio confirma ser vice de Zé Filho: "Acordo em favor do PI"

Na Foto: Silvio Mendes, Aécio Neves, Zé Filho e Freitas Neto
O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), confirmou ao Cidadeverde.com que será candidato a vice na chapa de reeleição do governador Zé Filho (PMDB). Aécio Neves, presidente Nacional do PSDB selou a aliança entre os dois partidos durante encontro no Rio de Janeiro.
Por telefone, Sílvio Mendes garantiu que não se sente mal com a coligação, mesmo com as divergências que levou a renúncia de Marcelo Castro da pré-candidatura.
“É um acordo em favor do Piauí. O governador ao declarar apoio a Aécio Neves é um gesto de coragem. A nossa esperança é ser um agente de mudanças reclamadas por todos nós”, afirmou Sílvio Mendes.
Ele ressaltou ainda que o Marcelo Castro foi informado de todas as conversas e que não se sentia mal com a coligação.
“Não tenho mais idade de fazer coisas que me faz mal. Se eu posso contribuir então vou em frente. O Piauí não pode ser destratado como vem ocorrendo”, disse o ex-prefeito.
Sílvio Mendes lembrou que a quebra do acordo anterior entre o PMDB/PSDB e partidos aliados, deixou “machucado” o deputado Marcelo Castro. “Houve lições e equívocos e o Marcelo Castro saiu machucado. Estava quieto, mas aceite a discussão após Zé Filho admitir a possibilidade de votar no Aécio Neves”.
O tucano disse que tentou viabilizar a candidatura própria, mesmo com as pesquisas bem avaliadas, mas ficou inviável. “A situação estava pior do que o ano de 2010”.

Fonte: Yala Sena (cidadeverde.com)

Loteria: Mega-Sena pode pagar R$ 30 milhões neste sábado

O sorteio do concurso 1.610 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (21), pode pagar R$ 30 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado em Lages (SC), a partir das 20h.
De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), com o valor do prêmio, o ganhador poderá comprar 60 imóveis no valor de R$ 500 mil cada ou uma frota de 230 carros de luxo. Se quiser investir, aplicando o prêmio de R$ 30 milhões na poupança, poderá receber mensalmente cerca de R$ 180 mil, o equivalente a R$ 6 mil.
Para apostar
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.

Fonte: G1

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Mulher de Carlinhos Cachoeira vai posar para a 'Playboy'

A empresária Andressa Mendonça, apontada em 2012 como "musa" da CPI que investigou o esquema comandando por seu marido, o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, vai posar para a "Playboy". Nesta quinta-feira (19), o editor da revista, Sérgio Xavier, afirmou por e-mail que ela não vai aparecer nua nas imagens, mas de lingerie. O ensaio deve ser fotografado no Rio, na próxima semana.
Sobre a possibilidade de futuramente Andressa estar na capa da revista, Xavier diz: "Toda mulher que sai na 'Playboy' e é elogiada pelos leitores pode evoluir para outros voos".
Andressa Mendonça ficou conhecida após o marido, Carlinhos Cachoeira, ser preso em fevereiro de 2012, acusado de comandar um esquema de exploração de jogos de azar em Goiás. Durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que apurou, no Congresso Nacional, denúncias de corrupção ligadas ao contraventor, ela chamou a atenção pela beleza e passou a ser chamada de "musa da CPI".
Meses depois, foi denunciada pelo juiz federal Alderico Rocha Santos por uma suposta tentativa de suborno para beneficiar o marido, que até então estava preso. Ela chegou a ser detida pela PF, pagou fiança de R$ 100 mil e foi liberada.
Após deixar a prisão, Carlinhos Cachoeira oficializou a união com Andressa Mendonça, em dezembro do ano passado. O casamento foi realizado no condomínio de luxo onde moram, em Goiânia, com a presença de familiares e amigos.
 
FONTE: G1

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Cocal dos Alves: Tribunal de Justiça recebe denúncia contra prefeito de Cocal dos Alves Antônio Lima


A ação penal foi recebida pelos componentes da Egrégia 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça por votação unânime.
Prefeito Silvestre
Os componentes da Egrégia 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí receberam, por votação unânime, denúncia do Ministério Público contra o prefeito de Cocal dos Alves, Antônio Lima de Brito (Silvestre). A decisão é da última quarta-feira (11).
O prefeito foi denunciado em ação penal acusado do crime previsto no art. 89 da Lei nº 8.666 que é "Dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei, ou deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade". A pena é detenção, de 3 (três) a 5 (cinco) anos, e multa.
O prefeito é acusado de adquirir sem realizar processo licitatório material de construção no valor de R$ 29.925,40. Em sua defesa, Antônio Lima alega que as aquisições e contratações foram precedidas do procedimento licitatório. Como não houve fornecedores interessados, a empresa C. A. S. Vieira Construções foi contratada.
No entanto, o acusado não apresentou documentos que comprovem sua alegação. Despesas sem licitação configuraram a suposta prática de crime e a falta de suporte que comprove a inocência do réu fizeram com que a denúncia do Ministério Público fosse aceita.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: DANILO RODRIGUES, DO GP1

Senador W. Dias assina manifesto contra Joaquim Barbosa



Na Foto: Ministro Joaquim Barbosa

O senador W. Dias (PT) assinou um manifesto fazendo um apelo ao Supremo Tribunal Federal.
É para que os Ministros da Corte "corrijam violação de direitos praticada pelo presidente do STF".
Eles e os outros signatários do manifesto criticaram o ministro Joaquim Barbosa.
É por manter José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares presos na penitenciária da Papuda, em Brasília.
São mais de trezentas assinaturas de políticos, juristas e escritores.

Fonte: Blog do Pessoa