Senador Cristovam Buarque, Senador do PDT (Foto: Agencia Senado) |
A deferência ocorreu durante discurso no plenário do Senado Federal na tarde desta segunda-feira (17) e serviu para reforçar a defesa de uma de suas teses na área de educação, de que é preciso federalizar o ensino público para que exemplos como o existente no município piauiense sejam "replicados" em todo o território nacional.
“Há muitas prefeituras hoje no Brasil que não podem pagar um salário minimamente decente. Mas nenhuma pode pagar um salário decente sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Como sempre fui um defensor da Lei de Responsabilidade Fiscal, só vejo uma maneira: usar recursos nacionais, com recursos federais. Se não for assim, a escola Augustinho Brandão não será repetida no estado do Piauí inteiro”, disse.
Alunos de Cocal dos Alves (Foto: Globo.com) |
“Hoje, depois de assistir àquele programa que mostra como um município pode fazer uma escola de qualidade, eu estou com mais firmeza, ainda, na ideia de federalização, porque mostrou que é possível, mas não dá para fazer todas daquela qualidade. Duvido que Cocal dos Alves consiga fazer todas as escolas com aquela qualidade. Só com recursos e força do Governo Federal, só com a adoção das escolas pelo governo federal é que a gente vai poder fazer com que todas elas tenham a qualidade da Escola Augustinho Brandão”, pontuou.
Fonte: Portal AZ
Edição: Cocal dos Alves Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário