terça-feira, 12 de novembro de 2013

Descaso: Casas construídas pela Caixa Econômica Federal estão sendo demolidas em Cocal dos Alves


Benefiarios no plenário da câmara

Na manhã do último sábado dia (09/11), vários beneficiários de um conjunto habitacional construído pela Caixa Econômica Federal no município de Cocal dos Alves estiveram presentes no plenário da câmara de vereadores a convite da bancada de oposição.

De acordo com o que foi informado, a prefeitura teria comprado o terreno para a construção das casas, ocorre que, em 2009, o então prefeito do município, Chaguinha Monção foi afastado do cargo, retornando ao comando da prefeitura somente a cerca de 10 dias do fim de seu mandato, após esse episódio, o antigo proprietário do terreno alegou não ter recebido o dinheiro referente ao pagamento do mesmo e pediu a reintegração de posse da propriedade em que está construída as casas.

O caso está na justiça, porém até o momento sem nenhuma decisão definitiva, enquanto isso, surpreendentemente há alguns dias atrás, os antigos proprietários do terreno iniciaram a demolição das casas, inclusive já efetuando a retirada de todo o teto e instalação das mesmas. O projeto original do conjunto é para a construção de 100 casas, portanto 100 famílias podem perder o direito a uma moradia digna.
O motivo do impasse: a desapropriação do terreno teria sido de forma irregular, tendo sido feito apenas um registro de documento e não o registro de imóvel, ou seja, não houve registro de transferência publica. O prefeito fez ainda a doação de um lote do conjunto para uma operadora multinacional, motivo pelo qual originou a primeira ação na justiça.
Em conversas extraordinárias, ficou acordado entre os vereadores que, será feita a convocação oficial de um técnico da Caixa Econômica Federal, para que assim, a câmara possa tomar uma decisão concreta e coerente que contribua para uma possível solução do problema.
Edimilson Alves - Vereador (PDT)
Chagas Môco - Vereador (PP)
Dennys Brandão - Vereador (PROS)
Raimundo Zezim - Vereador (PP)
Osmar Vieira - Vereador (PSDB) de Cocal e L. Brandão (PMDB) C. dos Alves
Advogado: Dr. Francisco Araújo
Dr. Bomfim
Conjunto
Mato tomou conta das casas

www.tribunalivreca.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário