sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cocal dos Alves: Quase 20 anos de Emancipação Política



O município de Cocal dos Alves é um município que foi desmembrado de Cocal no ano de 1995. De acordo com informações oficiais, até 2010 a população do município era de 5.572 (cinco mil quinhentos e setenta e dois habitantes).
Seu desmembramento do município ocorreu através da Lei Estadual de nº 4811, datada de 27 de dezembro de 1995, passando assim, de povoado para a categoria de município.
Apesar de ser um município com uma baixa densidade demográfica e uma população de poucos habitantes, o município conta atualmente com um motivo de muito orgulho para o seu povo e para as cidades vizinhas. Trata-se do grande destaque que os alunos da Escola de Segundo Grau Augustinho Brandão têm ganhado em nível estadual e nacional.
Para se ter uma ideia da tamanha importância da Augustinho Brandão, recentemente em visita a Escola, o Secretário Estadual de Educação, Atila Lira disse que a mesma é sem dúvidas atualmente uma instituição referencia de ensino público para o estado do Piauí. Fica muito claro que, quando há dedicação por parte de todo o corpo administrativo de uma escola, essa dedicação se reflete diretamente na vida de seus alunos e da cidade em que vivem.
Cocal dos Alves é um exemplo disso, pois durante os quase 20 anos de emancipação politica, o maior orgulho do povo Cocalalvense, de fato é perceber e poder acreditar na capacidade de buscar um futuro muito melhor para seus filhos através da educação, ou seja, o sucesso daqueles alunos que, tanto tem conquistado, se torna também uma grande conquista pessoal na formação do orgulho de cada cidadão no sentido de incentivo para os que estão iniciando sua vida escolar.

www.tribunalivreca.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário