sábado, 14 de fevereiro de 2015

Casal perde motocicleta após cair em golpe do "conselheiro espiritual" em Cocal


Foto (Blog do Coveiro)

O lavrador Antonio Carlito de Oliveira, de 19 anos, residente na Agrovila Jacaré (zona rural de Cocal), caiu no golpe do "trabalho espiritual" na manhã da ultima quinta-feira (12/02) e perdeu sua motocicleta, uma Honda CG Titan ES 125cc, de cor prata, ano 2000, de placa LWA-5065-Parnaíba-PI.
A vítima procurou a delegacia de policia civil de Cocal na tarde desta sexta-feira (13/02), para denunciar um homem que se dizia ser Espírita Umbandista e se apresentou na cidade pelo nome de ''Professor Sousa, Filho de Iemanjá''.
A esposa de Carlito informou que o casal passava por problemas de relacionamento e de saúde, quando ouviram em um programa da radio local, ministrado pelo próprio Professor Sousa, a oferta dos seus serviços e conselhos espirituais.
Logo na primeira e ultima consulta, o homem cobrou mais de R$ 300,00 (trezentos reais) pelos conselhos e disse que a causa das pendências familiares, era a moto do casal que estava “endemoniada”. No entanto, para tirar os maus espíritos do veiculo e resolver todos os problemas que eles passavam, o casal deveria entregar a moto com os respectivos documentos e buscar depois de alguns dias.
Desconfiados e assustados com as declarações, eles negaram entregar a motocicleta e o homem os pressionou dizendo, que se eles não entregassem o veiculo a ele, ou em ultimo caso vendesse, os problemas poderiam piorar.
Na manhã do dia 12 de fevereiro, o Professor Sousa acompanhado de um homem que se dizia interessado na moto, foram até a residência de Carlito, ocasião em que negociaram e o veiculo foi vendido por R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais), para ser pago na manhã do dia seguinte (13) na casa do Professor Sousa. O lavrador entregou a moto e quando retornou, na manhã do dia seguinte como no combinado, para buscar o dinheiro, a residência estava abandonada.
Policiais Civis com o apoio da Guarda Municipal de Cocal, realizaram diligencias no intuito de encontrar o suposto estelionatário, que se mudou para Cocal ha menos de um mês e estava residindo e atendendo os clientes numa casa situada no Bairro São Francisco. Ao chegarem na residência, o local encontrava-se abandonado e com as portas abertas. O dono do imóvel relatou à polícia que não conhece o homem, que não apresentou documentos e nem firmou contrato, apenas pagou um mês de aluguel adiantado, com vencimento dia (14/02).


Segundo a Policia, caso o homem seja encontrado, ele poderá responder pelo crime de estelionato, com agravante de charlatanismo por ter ''abusado'' da fé das vítimas.
Quem tiver informação que leve ao paradeiro da moto, pode entrar em contato pelo fone: (86) 9828-8682, que será BEM GRATIFICADO.

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário